A Subsecretaria

A Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI), ligada a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação, é responsável pela implantação de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O foco principal da STI é fornecer serviços de tecnologia da informação como apoio e sustentação das atividades governamentais, atendendo as demandas de maneira unificada, intensificando o uso racional e sustentável dos recursos tecnológicos. A superintendência possui transversalidade sobre os vários eixos da organização administrativa estadual, tangenciando suas áreas negociais.

  • Nossa Missão: Inovar e modernizar o Estado de Goiás, com eficiência e eficácia no atendimento ao cidadão, fomentando o desenvolvimento econômico e social, por meio de soluções corporativas em TI.
  • Nossa Visão: Ser referência nacional em qualidade de soluções de TI no âmbito Governamental.

Competências

Conforme o Art. 17 do Decreto Estadual nº 8.463, de 29 de setembro de 2015, as atribuições da Superintendência Central de Tecnologia da Informação podem ser resumidas em:

  • Elaborar e executar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) seguindo as melhores práticas em governança de Tecnologia da Informação (TI), atualizando-o sempre que necessário;
  • Estruturar e manter o Data Center corporativo do Estado, provendo infraestrutura como serviço aos demais órgãos;
  • Projetar, desenvolver, manter e avaliar os sistemas de Tecnologia da Informação e comunicação (TIC), objetivando celeridade e automatização de processos no âmbito do Governo do Estado;
  • Prestar suporte técnico em TI aos órgãos e às entidades, em âmbito corporativo;
  • Administrar a rede corporativa do Poder Executivo Estadual, visando garantir segurança, integridade, disponibilidade, desempenho, conectividade e operacionalidade;
  • Definir e aplicar critérios de prioridades no desenvolvimento e manutenção dos sistemas corporativos, negociando com os órgãos e entidades no âmbito Estadual prazos e prioridades para os demais sistemas;
  • Acompanhar a evolução das necessidades de informação nas unidades administrativas do Poder Executivo Estadual, propondo, quando necessário, a exclusão, alteração ou implantação de sistemas ou a utilização de técnicas ou metodologias mais eficientes e eficazes;

 

Estrutura Organizacional

Conforme definido na Lei nº 20.491, de 25 de Junho de 2019, a STI é dividida em duas superintendências e seis gerência responsáveis por atender ao cidadão por meio de suas atividades.

  • Superintendência de Operações e Serviços de Tecnologia da Informação:
    • Gerência de Gestão da Informação
    • Gerência de Data Center e Redes
    • Gerência de Serviços
  • Superintendência de Sistemas e Inovação:
    • Gerência de Governo Eletrônico
    • Gerência de Inovação
    • Gerência de Sistemas

Canais de Atendimento

O atendimento presencial acontece das 08h às 12h e 14h às 18h.

Av. Vereador José Monteiro, nº 2233, Setor Negrão de Lima. Goiânia - GO | CEP: 74.650-300

Telefones: 3269-4222 / 3269-4221 / 3269-4218