Análise de Aquisições e Contratações de TI

As despesas com contratação, aquisição e/ou locação de bens e serviços de informática e processamento de dados, como: hardwares, softwares, serviços de atualização, internet, serviços 3G e tecnologia VOIP, contratação de consultoria e serviços afins serão realizados após planejamento detalhado, em parceria com a SEGPLAN, por meio da SCTI, de acordo com as normas de licitação e contrato preconizados pela Lei Federal nº 8.666/1993, com ênfase no Decreto Estadual nº 7.398, de 8 de julho de 2011 e na Instrução Normativa nº 004, de 11 de setembro de 2014.

Visto que a demanda pelos avanços em bens e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é crescente, e exige atualizações e soluções rápidas a um custo baixo, a SCTI disponibiliza a todos os gestores de TI a análise de aquisições e contratações de TI. Esses serviços visam garantir ao Estado o melhor custo/benefício possível.

A equipe técnica da SCTI avalia os requisitos e as soluções propostas pela entidade. Ao final da análise, a SCTI emite um parecer sobre a continuidade do processo de aquisição. Caso haja necessidade, será levado conta os estoques excedentes em outros órgãos e entidades, a fim de garantir a eficiência da gestão pública.

Benefícios e Vantagens

REDUÇÃO DE CUSTOS

Reduz a despesa do Estado em aquisições e contrações de bens e serviços de TIC.

EFICIÊNCIA

Busca de soluções de TIC que oferecem maior vantagem em relação ao custo/beneficio.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Apoia o Planejamento Estratégico de TIC para alcançar as metas e objetivos governamentaia.

Funcionalidades e Diferenciais

SUPORTE

Suporte na busca de soluções alternativas que atendam aos requisitos especificados.

EQUIPE TÉCNICA

Equipe altamente especializada para orientar a escolha da solução de TIC.

ATENDIMENTO

Agilidade nas análises de aquisições e contrações de TIC via atendimento eletrônico.