Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Desenvolvimento de Sites e Portais

Cidadãos, empresas e demais organizações querem e precisam ter acesso mais rápido e fácil às informações e aos serviços públicos. A Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) mudou a forma e a visão da gestão pública ao lidar com o binômio governo e cidadão. Por isso, a SCTI oferece aos órgãos públicos soluções simples, inteligíveis e intuitivas nos sites e portais governamentais, visando promover acesso à informações e serviços online de modo fácil, relevante e efetivo.

Nesse sentido, uma das metas da SCTI é descomplicar o acesso às informações e aproximar o cidadão aos serviços do Governo, proporcionando boas experiências aos usuários, permitindo que os cidadãos tenham acesso as ações do Governo. A criação de identidades digitais e a adoção de padrões de usabilidade e acessibilidade  promovem a centralização e a simplificação do acesso digital aos serviços públicos garantidos pela Constituição. 

Trabalhamos para ser um canal de comunicação entre o Governo e a sociedade, permitindo a participação popular e a conectividade com os cidadãos, seja incorporando recursos de interatividade que estimulem a participação ativa dos usuários, seja estabelecendo padrões públicos de qualidade e normas técnicas de usabilidade e acessibilidade, ou seja, os padrões devem ser utilizados como instrumentos de comunicação, de avaliação do desempenho do governo, inclusive contando com a participação dos cidadãos usuários. 

Adotamos políticas de atualização sistemáticas e frequentes das informações oferecidas, sempre garantindo a segurança e privacidade dos cidadãos e dos dados, sem infringir o sigilo determinado pelas normas legais ou por necessidades estratégicas, buscando a integração com todas as esferas de Governo e demais poderes.


 

Benefícios e Vantagens

ECONOMIA

Racionalização dos esforços com soluções que podem ser utilizadas por vários órgãos estaduais.

EXPERIÊNCIA DO CIDADÃO

Sites e portais desenvolvidos para que sejam acessíveis, fáceis de usar, relevantes e efetivos para o cidadão.

IDENTIDADE DIGITAL

Estrutura padrão que reúne o que há de mais adequado em soluções digitais.

Funcionalidades e Diferenciais

GERENCIADOR DE CONTEÚDO

sistemas de gestão de conteúdo modernos, gratuitos e de código aberto.

BOAS PRÁTICAS

A adoção de padrões de usabilidade e acessibilidade que garantem qualidade e muitas vantagens na gestão dos sites e portais. 

CAPACITAÇÃO

Treinamentos nas áreas de tecnologia da informação e de comunicação para administração de sites institucionais

Cases

Portal de Goiás

Portal institucional focado em noticiar as ações do Governo.

SEGPLAN

Sítio institucional focado em informar o planejamento e a gestão do Estado.

SCTI

Sítio institucional para divulgar os principais serviços de TI disponíveis para órgãos públicos.

CONHEÇA NOSSOS CASES

registrado em:
Fim do conteúdo da página