Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Rede de Dados Corporativa

Os serviços públicos demandam a integração de redes em localidades distintas para conectar computadores, bancos de dados e aplicativos. As redes corporativas são responsáveis pelo funcionamento das atividades da administração publica do Estado de Goiás. É por meio das redes corporativas que se processa a circulação de todas as informações sobre finanças, aquisições, estoques, contabilidade, recursos humanos, entre outras atividades dos órgãos estatais.

A SCTI administra uma rede privada de dados de alta velocidade que viabiliza a comunicação entre os órgãos de forma segura, através de uma rede MPLS de várias operadoras. Essa rede permite  o compartilhamento de serviços de forma segura, escalável e de qualidade para o Estado. Com a rede é possível garantir a prioridade e a disponibilidade para aplicações de missão crítica, evitando a paralisação ou a perda de dados e processos que poderiam gerar transtornos financeiros e sociais.

As unidades administrativas que ainda não integram a rede de dados corporativas, podem solicitar o seu acesso e realizar a contratação do link MPLS diretamente com uma das operadoras disponíveis.

Benefícios e Vantagens

INTEGRAÇÃO

Acesso corporativo de aplicações como sistemas, e-mail e Intranet aos servidores.

COMODIDADE

Apoio de uma equipe especializada para isolar, identificar e resolver problemas de rede.

Funcionalidades e Diferenciais

PRIVACIDADE

Tráfego isolado e controle de acesso (ACLs) nos ativos de rede.

QUALIDADE

Prioridade de tráfego para otimizar os recursos da rede de acordo com as necessidades do cliente.

FLEXIBILIDADE

Rede interligada através de várias operadoras.

MONITORAMENTO 24 HORAS

Acompanhamento de todos os ativos de rede, link de dados, servidores e aplicações, para mantermos disponíveis os serviços de TI para os órgãos e o cidadão.

SEGURANÇA

Implementada em nível de aplicação e rede, garantindo a proteção contra invasões de sites e aplicações.

registrado em:
Fim do conteúdo da página