Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

A estrutura do nosso Data Center

Há décadas as organizações estão em busca de soluções completas de segurança em Tecnologia da Informação (TI). A solução de segurança do Data Center da SCTI é implementado em nível de aplicação e rede para garantir a proteção contra invasões e ameaças nos sites governamentais e nas aplicações corporativas. A proteção e defesa em TI é capaz de detectar e impedir ameaças e ataques. Para isso, é requisito indispensável a implantação de serviços apoiados e fundamentados não somente em análises de segurança e inteligência contra possíveis ameaças, mas capaz também de prevê-las e antecipá-las. A segurança dos nossos serviços foram projetados para gerenciar, monitorar e proteger as informações abertas e/ ou sigilosas de governo.

O acesso ao Data Center é restrito, inclusive para servidores e pessoas não habilitadas. Possui controle biométrico. Há cercas e portões que impedem a invasão não autorizada do local. Contêm câmeras de segurança que gravam tudo o que ocorre no perímetro do contêiner. A segurança externa é ininterrupta, realizada 24 horas por dia, sete dias por semana. Todos os dados possuem cópias reservas no mesmo Data Center para garantir que nenhum arquivo e informação seja perdido ou extraviado. A disponibilidade dos serviços são asseguradas por múltiplas conexões de internet de alta velocidade e alcance de mais de 1,1 Gbps. 

O Data Center da SCTI foi projetado para ser um centro de dados em uma estrutura compacta, portátil e modular. O contêiner conta com 320m² de área total e capacidade para 23 (vinte e três) racks. Feito de aço e poliuretano, à prova de chuva, granizo, altas e baixas temperaturas, fungos, ferrugem, entre outros fatores inesperados. As  soluções desenvolvidas por nossa equipe reúnem sistemas de monitoramento, de energia, de refrigeração, de combate à incêndio e de sistema de amortecimento, que absorvem vibrações em caso de terremotos. O Data Center está preparado para oferecer serviços de alta disponibilidade em infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para todo Estado de Goiás.

Além disso, a estrutura apresenta no-breaks, transformadores e geradores de energia com dois tanques de combustíveis para assegurar autonomia de até 36 horas sem reabastecimento, mantendo o funcionamento em caso de quedas de energia. Com uma capacidade de processamento ágil de mais de 1,9 THz de CPU e com mais de 9,7 TB de memoria RAM, o espaço em disco de armazenamento é de 500 TB. Hoje, o Data Center da SCTI roda quase 800 servidores virtuais. Em breve, todo esses recursos de hardware estarão disponíveis em ambiente web, onde cada órgão poderá geri-los com autonomia e autossuficência, até o limite estabelecido e previamente acordado, permitindo a liberação e o acesso rápido de novos servidores.

Servidores Virtuais: Administração Própria=170 e Administração pela SCTI=620.

Conheça o Data Center




 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página